BOTÕES

terça-feira, 8 de julho de 2014

Agora é Chapa 2 – Vem Pra Luta (oposição) nas eleições do Sinpro-Rio
















Nos dias 12, 13 e 14 de agosto os professores associados ao Sinpro-Rio têm um compromisso com as lutas da categoria e as mudanças necessárias no Sindicato. Nesta data acontecem as eleições para a próxima direção do Sinpro-Rio e os professores que criticam a atual direção e apontam propostas de mudança estão reunidos na Chapa 2 – Vem Pra Luta.

A chapa é formada pelos companheiros Oswaldo Teles (presidente), Marcelo Pereira (1º secretário), Antônio Rodrigues (1º tesoureiro), Leila dos Santos Azevedo (Diretora de Patrimônio) e outros 39 companheiros e companheiras. A nominata completa será divulgada em breve, assim que a Comissão Eleitoral homologar a chapa.

Então, nos dias 12, 13 e 14 vote Chapa 2 – Vem Pra Luta porque o Sinpro é da categoria!

PORQUE VOTAR NA CHAPA 2 – VEM PRA LUTA

Ao longo dos últimos três anos de gestão da atual direção do Sinpro-Rio aumentou a crise político-financeiro e o imobilismo do sindicato, levando o afastamento da categoria da nossa entidade, principalmente em decorrência das fracas campanhas salariais que só favoreceram, nos últimos anos, o aumento dos lucros do patronato.

Tal comportamento fez com que vários diretores se insurgissem na luta por uma alternativa política, cuja prioridade é manter a categoria como dirigente dos rumos do Sindicato. Essa opção atraiu militantes históricos da categoria e novas lideranças inconformadas com as diretrizes impostas pela atual direção da entidade.

Neste processo de debate com a categoria construímos o movimento Vem Pra Luta, que reúne professoras e professores comprometidos com as lutas históricas da categoria e que desejam um Sindicato Forte, atuante e firme na luta contra os patrões e na defesa dos nossos direitos.

Dessa unidade nasceu a proposta de criação da Chapa 2 - Vem Pra Luta, cujo objetivo principal é trazer de volta a categoria para o Sindicato, na perspectiva de uma gestão democrática e participativa, uma gestão que priorize o amplo debate, as decisões coletivas e a luta, tanto para a garantia dos direitos obtidos ao longo dos 81 anos de existência do Sinpro-Rio, como a conquista de novas vitórias, essenciais nesses novos tempos que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário