BOTÕES

terça-feira, 3 de junho de 2014

Desafios para transformar o Sinpro-Rio

O Sindicato vive uma grave crise. Está afastado dos trabalhadores, das nossas lutas, das escolas, sem compromisso com melhorias para a categoria.

Sofre uma administração temerária, que gasta mais do que arrecada. Terceirizou setores chave da entidade, passando para empresas prestadoras de serviços ações políticas que deveriam ser encaminhadas pela sua diretoria.


Se afastou das lutas dos professores e demais profissionais de educação, assim como dos trabalhadores em geral e do movimento social como um todo. É o chamado sindicato para si, não para a categoria. Existem contratos exorbitantes, com valores acima do mercado, que nem grandes empresas assumem.

“A entidade se tornou uma autêntica Sociedade Anônima (S/A) em detrimento da categoria”

O resultado é a categoria afastada do Sindicato, o isolamento político, as campanhas salariais medíocres, a falta de conquistas, o jogo de cartas marcadas que invariavelmente beneficia apenas os patrões.

O Sinpro-Rio é da categoria!

Propomos reverter esse quadro, democratizar o Sindicato, modernizá-lo, torná-lo um instrumento da nossa luta, voltado para as nossas conquistas, os nossos direitos, as nossas reivindicações.

A prioridade é adotar uma política de inclusão da categoria, para que ela possa participar e decidir de fato os destinos da entidade.

Isso passa pela construção e realização de um orçamento participativo, de uma maior inserção na luta dos trabalhadores, a sua desburocratização, o que torna necessária a mudança do atual estatuto. É preciso um novo modelo, inclusivo e de luta, capaz de acompanhar os novos tempos. Um modelo que privilegie os trabalhadores, já que o Sinpro-Rio é da categoria!

Movimento Vem Pra Luta!

Um comentário:

  1. SINPRO RIO É CATEGORIA NÃO NO MODELO ATUAL PERSONALISTA, QUE FOI IMPLANTADO, TEMOS UMA OPÇÃO A CHAPA 2 MOVIMENTO VEM PARA A LUTA PARA MODIFICARMOS ESSE MODELO ATUAL.

    ResponderExcluir